O Rio Grande do Sul vai receber mais de três milhões e setecentos mil reais para obras de saneamento em Canoas e Porto Alegre. Os recursos serão repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.
Em Canoas, o repasse será usado para serviços de drenagem urbana sustentável na Vala da Curitiba.
Já na capital Porto Alegre, os recursos serão utilizados para ampliação do sistema de esgotamento sanitário Zona Sul e para ampliação do sistema de macrodrenagem da bacia do Arroio da Areia, com implantação de reservatórios de detenção.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destaca que o Governo Federal tem se empenhado para não deixar nenhuma obra parada.
“Isso nos dá um senso de responsabilidade de tentarmos fazer mais, que é a orientação que recebemos do presidente Bolsonaro. De não deixarmos obras paralisadas e buscarmos alavancar ainda mais”.
Ao todo, o MDR autorizou o repasse de sessenta e dois milhões para a continuidade de 18 obras de saneamento em oito estados brasileiros. Em abril, o ministério já havia repassado mais de setenta e dois milhões de reais para 42 obras em outros 14 estados, além do Distrito Federal.
Para saber mais, acesse mdr.gov.br.
]]> Brasil 61